Um homem, de 26 anos, suspeito de 10 crimes de roubo junto das estações do Metro de Lisboa, foi detido, ontem, pela PSP.
Em comunicado, a autoridade revela que “o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 09 de Janeiro de 2019, ao final da tarde, deteve um homem com 26 anos, suspeito de ser o autor de 10 crimes de roubo praticados no interior e nas imediações de estações do Metropolitano de Lisboa”, esclarecendo que “o homem frequentava várias estações, entre elas as estações do Campo Grande e da Cidade Universitária, onde seleccionava as pessoas que queria assaltar, na sua maioria jovens estudantes universitários”.
A PSP desvenda que “depois de escolher as suas vítimas, seguia-as e, mostrando-lhes uma navalha ou simplesmente dizendo estar na posse de uma faca, coagia-as a darem-lhe dinheiro. Quando não ficava satisfeito com as quantias monetárias, obrigava-as a irem ao multibanco para levantarem dinheiro que depois entregavam ao assaltante”, informando ainda que “a investigação da PSP conseguiu, para já, indiciá-lo como autor de 10 crimes de roubo, após ter sido reconhecido por igual número de vitimas”. “Com tais crimes, lucrou cerca de 1600 euros”, acrescenta a PSP.
O detido viu ser-lhe aplicada Prisão preventiva após interrogatório judicial.