Restaurante “O Central” volta a vencer Concurso de Sopa Caramela

Turismo Palmela

 

O restaurante “O Central”, de Pinhal Novo, venceu o Concurso de Sopa Caramela 2017, mantendo, assim, o título conquistado no ano anterior. Integrado no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, o Concurso realizou-se no sábado, dia 6 de maio, na Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo.

 

 

O júri – composto por Mário Oliveira, da Confraria da Sopa Caramela (Presidente do Júri), Paula Magalhães (Divisão de Comunicação, Turismo e Economia Local da Câmara Municipal de Palmela), Fátima Santos (Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa), Mário Brinca (Junta de Freguesia de Pinhal Novo) e Carlos Branco (Adega ASL Tomé) – atribuiu o 2.º prémio a Nuno Luz e o 3.º lugar ao Chateau Café, de Palmela.

 

 

Realizado em paralelo, o evento “Sopa Caramela na Adega” teve lotação esgotada, com várias dezenas de participantes, que tiveram oportunidade de desfrutar de uma visita guiada à adega, uma prova comentada de dois vinhos pelo enólogo da casa e um lanche regional, além das sopas a concurso.

 

 

Ao longo da primeira quinzena de maio, a Câmara Municipal de Palmela e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal estão a promover a Sopa Caramela, prato típico das freguesias rurais do concelho, que está em destaque em vários restaurantes, no âmbito dos Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela, e será, também, uma das estrelas da 2.ª edição do Mercado Caramelo, a decorrer nos dias 12, 13 e 14 de maio, na vila de Pinhal Novo.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador