Revelado o último dia de Cristina Ferreira na SIC

A revista TV Mais dá conta daqueles que terão sido, supostamente, os últimos passos de Cristina Ferreira na SIC.

A revista revela que  Francisco Pedro Balsemão [CEO do grupo Impresa] e Daniel Oliveira [diretor de programas] só descobriram na véspera as intenções da apresentadora, tendo em conta que apenas na sexta-feira foi revelada a saída da SIC.

Contudo, sempre segundo a TV Mais, os contactos entre a “rainha das manhãs” e Mário Ferreira, acionista da Media Capital, iniciaram-se em Maio.

Segredo que durou até uma reunião na quinta-feira, que chegou ao conhecimento das chefias da SIC. Daniel telefonou a Cristina e a apresentadora pediu uma reunião para sexta-feira, às 13 horas.

Cristina fechou o negócio na quinta-feira e no dia a seguir apresentou o programa, tranquilamente.

Mas antes reuniu com Daniel Oliveira pelas 07:30, tendo uma hora depois, segundo a mesma publicação, saído emocionada.

Pediu apenas ao realizador João Patrício, que também está de saída, que colocasse José Lopes debaixo de olho, já que havia o risco de ela ter de sair mais cedo e de ser o jovem a fechar o programa. Acabou, no entanto, por apresentar até ao fim.

A equipa de ‘O Programa da Cristina’ só soube da notícia horas mais tarde, quando o país também ficou a saber. Reuniu-se de emergência e foi João Patrício quem explicou tudo aos colegas.