Seminário “Centros Históricos: Segurança, Resiliência e Sustentabilidade” nas comemorações do Dia Municipal do Bombeiro em Palmela

O seminário sobre “Centros Históricos: Segurança, Resiliência e Sustentabilidade” acontece no dia 13 de Maio ( sexta-feira), com inicio pelas 09:00. Este encontro está inserido nas comemorações do Dia Municipal do Bombeiro em Palmela e debatem a segurança e gestão de situações de emergência no contexto dos centros históricos.

 

No âmbito das Comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, em curso durante o mês de maio, a Câmara Municipal de Palmela e as Associações Humanitárias dos Bombeiros do Concelho promovem o Seminário “Centros Históricos: Segurança, Resiliência e Sustentabilidade”, a decorrer no dia 13 de Maio, Sexta-feira, no Auditório do Espaço Cidadão, em Palmela.

 

 

O Centro Histórico da vila de Palmela possui características muito próprias, com um conjunto de edifícios de arquitectura vernácula, que lhe conferem uma posição relevante, nos campos do património e da cultura. Uma política de salvaguarda e recuperação do edificado e de prevenção face aos diversos riscos contribui, de forma significativa, para a segurança das populações e para a protecção deste património.

 

 

Este seminário pretende promover o debate e a troca de ideias entre as diferentes organizações. Um responsável da Junta de Freguesia de Campo de Ourique estará presente.

 

 

As inscrições são gratuitas.