“The Terror”, do AMC, reforça elenco

amc

 

A próxima série original do AMC,” The Terror”, reforça o elenco. Jared Harris (” Mad Men”) será o protagonista desta série.

 

 

Entre outras incorporações, o elenco conta com Ciaran Hinds (“Guerra dos tronos”), na pele de Sir John Franklin, Paul Ready (“Cuffs”) como Henry Goodsir; e Adam Nagaitis (“Houdini and Doyle”) no papel de Cornelius Hickey. A eles junta-se ainda Tobias Menzies (“Outlander”), previamente anunciado, e que interpreta James Fitzjames, membro da Armada Real Britânica.

 

 

A história desenrola-se em 1847, quando uma expedição da Marinha Real Britânica foi atacada por um misterioso predador. Baseada no famoso romance de Dan Simmons, “The Terror” conta a história de um misterioso predador que se aproxima dos barcos e das suas tripulações, num jogo desesperado de incerteza e sobrevivência. Harris interpreta Francis Crozier, Capitão do barco HMS Terror e um dos líderes da expedição. Um verdadeiro capitão que estagnou na marinha e está desiludido com a burocracia e a presunção da armada. 

 

 

“The Terror reflete a luta do homem com a natureza o que a torna numa série cativante. Por isso, necessita de um elenco de atores muito especial” comenta Joel Stillerman, responsável pela programação e desenvolvimento da AMC e SundanceTV .

 

 

Composta por dez episódios,” The Terror” tem as gravações programadas para começarem este Inverno em Budapeste.

 

 

“The Terror” conta na sua produção executiva com os guionistas e showrunners  David Kajganich (“True Story”) e Soo Hugh (“The Whispers”).

 

 

“The Terror” tem a sua estreia mundial marcada para 2017.