O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, ontem, dia 25 de novembro, deteve dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, por furto e posse ilegal de armas e munições na localidade de Brogueira, no concelho de Torres Novas.
No âmbito de diligências de investigação por furtos em garagens residenciais ocorridos em abril de 2020 nas localidades de São Martinho do Porto e Almeirim, os militares da Guarda realizaram duas buscas domiciliárias e uma em veículo, em Torres Novas, culminando na apreensão do seguinte material:
· Duas armas brancas;
· Duas armas de airsoft;
· Uma arma de alarme;
· Três munições de calibre 9 mm;
· Seis garrafas de diversas bebidas;
· Três caixas de ferramentas industriais;
· Um machado;
· Diverso material de som, vídeo e informático.
Os suspeitos, com antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes, um dos quais por roubo com recurso a explosivos, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça.
No seguimento das diligências policiais, foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 25 anos por suspeita de furto. Foi também elaborado um auto de contraordenação de âmbito ambiental por falta de atualização de registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), punível com um coima até 3 740 euros, sendo o animal transportado para o Canil Municipal de Torres Novas.
Esta ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, do Destacamento Territorial de Torres Novas e com a colaboração da Veterinária Municipal de Torres Novas.