Tem corrido mal o Dia de Cristina no que a audiências diz respeito.
Ontem, vários seguidores da apresentadora revelaram que deixam as televisões ligadas em casa enquanto vão para o trabalho, tudo para que Cristina Ferreira seja a número um.
A revelação foi feita pela nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
Sensibilizada mostrou mensagens como “Amanhã vou trabalhar, não posso estar a ver televisão, como é que faço para ajudar nas audiências? Quero a TVI a ganhar… Como posso fazer, existe alguma forma?”, enviada por uma seguidora em privado no Instagram.
Em resposta a esta mensagem, outros destacaram que deixavam as televisões de casa todas ligadas apenas para a ajudar a ganhar nas audiências.
“Já desde o primeiro programa que deixou as televisões de casa ligadas (as quatro) e levei uma para a loja para ver em direto. Pode não acreditar mas é a pura verdade. Não sei se é o suficiente para ajudar nas audiências, mas não desista porque estamos sempre ao seu lado” e “Pensava que era só eu com essa teoria…TVI também é nossa e uma pessoa quer tanto que a TVI ganhe que liga todas as televisões de casa“, foram algumas das reacções.
Saiba como se medem as audiência:
As audiências televisivas são medidas através de uma amostra, ou seja, uma percentagem dos lares, representativa do universo português, tem audiómetros instalados em casa, que monitorizam o consumo.
O que isto significa é que os consumos de quem não tem audímetro instalado e, como tal, não faz parte da amostragem (a cargo da Marktest), não contam para a medição das audiências.