Vila Franca de Xira: PSP deteve 2 homens por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 16 de Março, em Vila Franca de Xira, procedeu à detenção de dois homens, com 23 e 35 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de Furto.

Por haver notícia de indivíduos estranhos no interior de um estabelecimento, os polícias da PSP deslocaram-se de imediato para as imediações, momento em que visualizaram um dos suspeitos que se encontrava no exterior a vigiar e, ao ver a viatura policial, tentou colocar-se em fuga, tendo sido de imediato interceptado.

De seguida, foi verificado que o gradeamento de uma das janelas se encontrava arrancado, os vidros da mesma partidos e no interior do estabelecimento estava o segundo suspeito que foi igualmente interceptado a tentar arrombar a gaveta da caixa registadora com o auxílio de arma branca.

Os suspeitos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Franca de Xira, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de Apresentações Periódicas.