Visitas guiadas e gratuitas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela

Palmela

 

A Câmara Municipal de Palmela promove, a 3 de Setembro, mais um conjunto de visitas guiadas gratuitas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela, orientadas pelo Dr. António Lameira, voluntário do Museu Municipal.

 

 

Em plena Festa das Vindimas, cuja 54.ª edição decorre entre 1 e 6 de Setembro, esta é uma excelente oportunidade para (re)descobrir Palmela e o Centro Histórico da vila, desfrutar do património e das paisagens e, mais tarde, participar na festa e provar os vinhos da região.

 

 

A visita ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago, tem início junto à Igreja de Santiago, às 10 horas. O percurso pelo Centro Histórico decorre durante a tarde, com partida às 14h30, junto ao Chafariz D. Maria I.

 

 

Inscrições até às 12 horas do dia 1 de Setembro, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212336640.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador