A Fábrica do Braço de Prata recebe, de 4 a 25 de Setembro, o espectáculo “3 e Um Quarto”, de João Ascenso.
A Trópico de Artes Produções, produtora responsável, informa de que “é um espectáculo criado a partir da junção de três peças de micro-teatro, possibilitando ao espectador assistir no mesmo espectáculo e no mesmo local a géneros diferentes (drama e comédia). O espectáculo utiliza como elementos cénicos uma cama, uma cadeira e uma mesa. As três partes do espectáculo sucedem-se com pequenas mudanças de disposição dos elementos em cena”, em comunicado.
No mesmo comunicado, a sinopse revela que “este é um projecto que nasce da união de “Seis… quase meia”, “O Turno” e “Não há culpa”, três peças de curta duração: um drama e duas comédias. Pontos em comum? Os actores e uma cama. Dividindo o mesmo espaço, as três peças sucedem-se com pequenas mudanças de cenário. Confinados a um quarto, os actores, dois homens e uma mulher, dão corpo a seis personagens. Ao longo do espectáculo assistimos às suas vidas, histórias, dramas, sonhos e fantasias”.
A interpretação está a cargo de Anaísa Raquel, Ricardo Brito Diniz e Ricardo Lérias, texto e encenação de João Ascenso.
O espectáculo terá lugar às quartas, pelas 22:00. Os bilhetes podem ser adquiridos na BOL e as reservas podem ser feitas através do e-mail geral@tropicodeartes.pt ou do telemóvel 911906125. Os bilhetes têm o custo unitário de 7 euros.