Tertúlia poética homenageia António Nobre no Pinhal Novo

No âmbito do projecto “Palavras na nossa terra”, a tertúlia poética que se reúne, mensalmente, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, presta homenagem, em Março, a António Nobre.

 

O encontro decorre a 18 de Março, sexta-feira, às 21:00, para ouvir e debater o trabalho do poeta portuense do século XIX, que faleceu com apenas 33 anos, vítima de tuberculose.

 

 

Apesar da vida breve, deixou uma obra de grande importância para perceber o sentir português desse final de século, onde a herança do romantismo se cruza com o simbolismo.

 

 

Bocage, Sebastião da Gama, Camões e Calafate são alguns dos nomes já evocados nestas tertúlias, que apostam na divulgação da poesia e da literatura, em geral, procurando incentivar a escrita, divulgar a grande poesia e criar experiências inovadoras de escrita, pessoal e colectiva.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador