5 Anos 5 Encontros no Cinema-Teatro Joaquim D’Almeida

cartaz-cram5

 

O ciclo «5 Anos 5 Encontros», com o qual o Conservatório Regional de Artes do Montijo comemora o seu aniversário, continua no próximo Sábado, dia 8 de Outubro, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida.

 

 

Com início às 16h, a próxima sessão contará com a participação do professor António Ângelo Vasconcelos, do compositor Nuno da Rocha e do etnomusicólogo Pedro Félix. Depois da conversa, haverá ainda tempo para um apontamento musical da responsabilidade de Ilídio Massacote e Rafael Azevedo.

 

 

O ciclo «5 Anos 5 Encontros» tem como principal objectivo promover uma reflexão pública sobre o ensino artístico e o papel da cultura na sociedade. Na primeira sessão, que teve lugar no dia 1 de Outubro na Galeria Municipal de Montijo, foi possível assistir a uma conversa na qual se abordaram temas como o estatuto dos artistas profissionais na sociedade, a necessidade de formação de um público para propostas artísticas mais arriscadas e, ainda, as dificuldades que advêm de não ter existido, nos últimos anos, uma política cultural coerente. Estes e outros temas continuarão a ser debatidos até ao final do mês, a partir dos pontos de vista de músicos, compositores, gestores culturais, jornalistas e investigadores.

 

 

5 Anos, 5 Encontros // Programa

 

8 de Outubro // Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

 

António Ângelo Vasconcelos 

Nuno da Rocha 

Pedro Félix

 

15 de Outubro // Museu Municipal Casa Mora

 

Joana Carneiro

José Mário Branco

Nuno Côrte-Real

 

22 de Outubro // Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro

 

Carlos Vargas

João Paulo Santos 

Nuno da Rocha

 

29 de Outubro // Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva 

 

João Lisboa

Manuel Pedro Ferreira

Pedro Wallenstein

 

 

Programa para todos os encontros:

 

16h00 Conversa

18h00 Intervalo

18h30 Apontamento musical

 

Apoios: Câmara Municipal de Montijo, Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fórum Montijo, Antena 2

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador