Marco Oliveira leva “Amor é agua que corre” ao CCB

No próximo dia 15 de Janeiro, pelas 21:00, o Pequeno Auditório do CCB recebe Marco Oliveira para o primeiro concerto do ciclo “Há Fado no Cais” de 2016.

 

Marco Oliveira é um cantor e compositor com raízes no fado, que deriva para uma música de autor e acaba por fazer parte do movimento da nova música urbana portuguesa.

O amor, a cidade, a despedida ou a tristeza, são algumas das temáticas que aborda na sua música, que chegou a registar no álbum “Retrato”, de 2008, tinha então apenas 20 anos.

Entre os temas de alguns autores que são para si uma referência e outros da sua autoria,

Marco Oliveira apresenta neste espectáculo, “Amor é agua que corre”, uma abordagem muito própria numa atmosfera intimista e contagiante.

Em palco para além de Marco Oliveira na voz e viola, estarão Ricardo Parreira na guitarra portuguesa e ainda João Penedo no contrabaixo.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador