Jacob Whitesides levou ontem centenas de adolescentes ao Teatro Tivoli BBVA para cantarem, dançarem, pularem e até chorarem de tanta que era a emoção, ao verem um dos maiores fenómenos da música internacional dos últimos tempos.
Jacob é um fenómeno nas redes sociais e ninguém fica indiferente ao seu estilo empreendedor e à sua comunicação com os fãs, a qual faz de forma sublime.
Lisboa foi ontem palco de uma digressão inicialmente prevista para Outubro mas adiada por motivos de agenda de Whitesides. A espera valeu bem a pena para o fãs portugueses que ontem se deslocaram ao Teatro Tivoli BBVA.
Ao Tivoli BBVA trouxe uma selecção de temas mais aclamados da curta mas intensa carreira, com o momento mais esperado a ser com a interpretação de “Let’s Be Birds”, no qual as fãs ergueram folhas A4 com desenho de pássaros. Usaram o verso dessas folhas no final do espectáculo com a palavra “Obrigado” escrita.
O cantor teve uma entrada em palco atribulada e cómica, chocando com o seu guitarrista, algo que quase passou despercebido ao público que estava em histeria completa. Neste espectáculo, as cadeiras do Tivoli foram mero acessório inutilizado, visto que o público, teenager na sua maioria, passou todo o espectáculo de pé e de smartphones e tablets na mão. É toda uma dinâmica de assistir a um concerto em 3D.
Jacob Whitesides mostyrou uma boa voz, que sabe utilizar, dividindo o concerto em duas partes, uma mais pop, outra mais acústica. O alinhamento foi inteligente e saiu sob fortes aplausos do público que o obrigou a um encore.