Alice no País das Arábias e Fado Lelé animam fim-de-semana no Cine teatro D. João V na Damaia. As danças orientais e a música vão animar os dias 20 (Sábado) e 21 (Domingo).
A 20 de Maio, pelas 21:30, o melhor da dança oriental sobe a palco. “Alice no país das Arábias” retrata a história de Alice, uma jovem que abre uma porta mágica e de repente, entra num mundo encantado rodeado de fantasia, que a levam por territórios do médio oriente cheios de magia e encantamento, a cada movimento do corpo das bailarinas em delicados gestos da dança oriental. O bilhete custa 10€.
Fado Lelé é uma banda de música popular urbana com fortes raízes lusófonas. As suas melodias são inspiradas no fado dito castiço e vestidas a seu próprio gosto com as sonoridades peculiares do ukulele e bandolim. Gostam de muitos ritmos do mundo, de preferência os mais dançantes, e como tal o jazz manouche, o afro, o reggae, o samba e até mesmo o rockabilly ou o deltablues são convidados de honra nos arranjos musicais e concertos. Fado Lelé é oriundo de Lisboa e formou-se em 2011.
Após várias mudanças na sua formação e alguns concertos realizados gravou em 2014 a demo “A Tendinha” (versão renovada de um clássico de Hermínia Silva) que tocou em várias rádios e cujo videoclip caseiro chegou a primeiro lugar no top de vídeos da plataforma Ethnocloud.
Os Fado Lelé actuam a 21 de Maio(Domingo),às 21:30. O bilhete custa 7€.