“Amor tem si” é o mais recente single retirado do álbum de originais de Filipe Pinto

unnamed(8)

 

Filipe Pinto, natural do Porto, lançou o seu segundo álbum de originais, “E Tudo Gira”, pela Sony Music em 2016. Deste disco, “Amor tem si” é o terceiro single conhecido. Os outros são:  “(In)fortúnios” e  “E tudo gira”, música que dá título ao disco.

 

 

O músico ficou conhecido pela sua participação no programa “Ídolos”, da SIC, e continua a maravilhar o público. Depois do auspicioso “Cerne”, Filipe Pinto volta com um belo tema de amor.

 

 

É uma simples canção de amor, uma dedicatória para alguém especial que nos preenche o coração”, refere o cantor. Nela, o protagonista percorre os receios que implicam dar o primeiro passo numa relação, “uma espécie de expectativa saborosa”.

 

 

Com letra e música de Filipe Pinto, esta foi a última canção a ser composta para o disco. “A ideia começou pelo Ukulele e ainda a primeira estrofe não estava terminada, o assobio impôs-se. Quis dar-lhe uma roupagem folk, uma quase “banda andante”, sem grandes artifícios de produção que espelhasse a simplicidade da canção.

 

O videoclipe deste tema foi gravado em Ilhavo por João Nino Brochado.

 

 

Algumas das canções de outros artistas de que mais gosto estão associadas, no meu imaginário, a vídeos filmados desta forma: há uma espectacularidade no risco de o fazer assim que me agradava”, explica Filipe Pinto.

 

 

Na troca de ideias com o realizador, acabámos por ir parar a este desafio de forma quase inconsciente, ilustrar a canção com mini-histórias que expressem o quotidiano numa relação. As tonalidades vivas das casas típicas da Costa Nova serviram como base desta tela em movimento, permitindo uma sensação quente e alegre. Foi um processo muito vivo, com a participação de muita gente a quem devo um grande obrigado”, diz o músico.

 

 

O próximo concerto do cantor, que está a apresentar o álbum “E Tudo Gira”, acontece no dia 25 de Abril na Semana Académica da UTAD, em Vila Real. A par dos espectáculos, Filipe Pinto continua a desenvolver o projecto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”. Este projecto infantil integra um livro, um jogo, um CD e um DVD.