O Festival MED, em Loulé, apresentou os primeiros nomes para o cartaz da edição de 2017, no passado dia 16, na Bolsa de Turismo de Lisboa.
Um dos nomes confirmados é Fábia Rebordão, que em conversa com o Infocul revelou, “este convite surgiu no final do ano passado ou inicio deste ano, julgo eu, e deixou-me muito satisfeita. Por acaso, é um festival que acompanhei pela primeira vez, até através do Dino D’Santiago, e então tenho vindo a acompanhar bastante, inclusive os cartazes, e gosto do conceito do festival. Neste concerto vou levar um bocadinho do que é o Fado Tradicional, um bocadinho do meu “Eu”, deste disco e do anterior, e depois caminhar pela nossa portugalidade, pelo nosso folclore, pelas nossas raízes. Portanto, convido a todos, para irem ver o meu concerto, a 1 de Julho, no Festiva MED”.
Fábia Rebordão que anda em digressão, a apresentar o seu novo disco “Eu”, revela que o feedback que tem tido do público é muito positivo. “Tem estado a correr muito bem. Vou estar agora no Festival de Fado de Buenos Aires e Bogotá também. Estive em Paris… Mas todas as datas podem ser acompanhadas no meu Facebook”.
O Festival MED realiza-se nos dias 29 e 30 de Junho e 01 e 02 de Julho. As primeiras confirmações para o festival são: Fábia Rebordão, Ana Moura, Marta Ren, akua naru, BNegão, CGS Canzoniere Grecanico Salentino, Fanfare Ciocarlia, Mayra Andrade, Poly, Rachid Taha , Rodrigo Leão e Throes + The Shine