Buzico! apresenta 4ª Mostra de Teatro Breve em Contentores no Village Underground Lisboa

A quarta edição da Mostra de Teatro Breve em Contentores decorre nos dias 6,7 e 8 de Maio no VillageUnderground de Lisboa.

Os espectáculos, aconselhados para o público em geral, vão ter três apresentações. O primeiro espectáculo do dia começa às 20:30 e será a peça “Moldes de Imagem”. Este texto é de António Carlos Andrade e têm Elizabeth Bochmann e Nina Névoa na interpretação. “Moldes de Imagem” conta a história de uma jovem que é chamada para uma reunião. Acontece que não é o desempenho que está verdadeiramente em causa, mas sim a imagem da empregada, da empresa e da directora. Esta peça explora através do humor negro a importância da imagem a um nível profissional e pessoal, e as diferentes perspectivas que existem do que é a nossa própria imagem e a imagem que concebemos daqueles que nos rodeiam. Quem é, afinal, a pessoa que com quem estamos a falar, com quem estamos a trabalhar? Será que sabemos, em algum momento, exactamente quem está à nossa frente? Mais, será que a pessoa que vemos ao espelho, em casa, é quem pensamos? Quem queremos? Através do riso e da comédia, e com base numa estrutura hiper-realista, retrata-se com precisão o mundo laboral de hoje enquanto se explora abertamente não só a falsidade humana mas os efeitos que esta tem sobre quem a pratica.

 

 

Os restantes espectáculos vão ter um intervalo de 30 minutos, cada (21:00 e 21:30) e vão ser as peças:”A Refém” e “Cidade”.

 

 

A “Refém” conta a história de um assaltante que invade a apresentação do livro de uma reconhecida blogger portuguesa, fazendo reféns todos os presentes no evento. Enquanto lá dentro se desconhece o que estará a acontecer do lado de fora, desenrola-se um combate de palavras entre os dois protagonistas. Ambos têm algo a fazer e é o cruzamento entre as intenções de cada um que resolverá o conflito instalado naquela sala. Numa época de tensão social, por um lado, e de banalização cultural, por outro, os confrontos podem ser dramáticos ou então simplesmente divertidos.

 

 

A última peça escolhida para a Mostra é a “Cidade”. Esta conta com o texto de Xavier Pereira; encenação de Sandra José e interpretação de Carolina Abrantes e Laura Barbosa. Porque a vida de todas as cidades é feita de afectos. O tempo parou naquele momento. Duas mulheres, no mesmo local, à mesma hora. Não se vêm, não conversam uma com a outra, não ouvem nada a não ser a própria voz num relato de acontecimentos que se cruzam e completam. Contam as duas a mesma história feita pelas mesmas personagens. Uma história que resume desejos, erros, medos, arrependimentos, crimes reflectidos em afectos que existem nesta Cidade e em qualquer outra.

 

 

A “Buzico! Produções Artísticas” promoveu, durante o ano de 2015, no Village Underground Lisboa (VUL) uma Mostra de Teatro Breve em Contentores. Cada edição decorreu durante um fim de semana de 6ª a domingo, havendo 3 projectos/espectáculos por Mostra destinados ao público em geral (com apresentações à 6ª, sáb. e dom.).A Mostra regressa em 2016, na sua 4ª edição a ter lugar durante o mês de Maio. O espectador adquire um bilhete único para poder assistir aos 3 espectáculos (os horários foram estabelecidos garantindo a possibilidade de alternância entre contentores), sendo estes distribuídos em 3 tours distintos. Os bilhetes estão disponíveis nos locais do costume ou podem ser adquiridos na bilheteira da Mostra a partir das 19:30 e custam 9€,para o público em geral.

 


Publicado

em

,

por