Capitão Fausto e Moullinex + Da Chick confirmados no Vodafone Mexefest

Vodafone Mexefest

 

As confirmações que faltavam conhecer para a edição deste ano do Vodafone Mexefest aqui estão: Capitão Fausto e Moulinex + Da Chick são os artistas confirmados para o Vodafone Cuckoo.

 

 

Como um relógio que toca à hora marcada, quando o Vodafone Cuckoo soar anuncia-se a chegada de uma performance exclusiva. O quinteto lisboeta Capitão Fausto ocupa o Vodafone Cuckoo no dia 25 e a dupla Moullinex e Da Chick no dia 26, com os artistas a subirem à varanda do Coliseu dos Recreios duas vezes por cada noite de Festival, às 20h00 e às 22h00. Atuações únicas, pensadas especificamente para o Vodafone Cuckoo e adaptadas ao local inédito onde se realizam.

 

 

A par do Vodafone Cuckoo, a edição deste ano do Vodafone Mexefest apresenta outras ações especiais: as Vodafone Vozes da Escrita e os Concertos Surpresa Vodafone.

 

 

A primeira consiste em sessões de leitura onde a palavra ganha destaque na voz de artistas que fazem das palavras rimas, e das rimas canções: Carlão, Mike el Nite, Da Chick e Fuse. Já os Concertos Surpresa Vodafone vão levar a música a toda a gente, mesmo para quem não tem pulseira do Festival. Em cada dia realiza-se um espetáculo de que ninguém está à espera, com o nome do artista, o horário e o local a serem revelados apenas no próprio dia. Os concertos, de artistas consagrados, vão acontecer no eixo Avenida da Liberdade-Rossio.

 

 

Elza Soares, que no próximo dia 26 atua no Vodafone Mexefest, venceu esta madrugada, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o Grammy latino para Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, para “A Mulher do Fim do Mundo”. Céu, que atua no dia 25 de novembro no Cinema São Jorge, ganhou dois, para Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português e Melhor Masterização, ambos pelo álbum “Tropix”. É um privilégio receber no Vodafone Mexefest as duas cantoras premiadas. Dois concertos a não perder!

 

 

A partir das 18h00 de hoje, a estação de metro da Alameda recebe o casting ao vivo do Vodafone Band Scouting, iniciativa que contribui para a promoção e divulgação de projetos musicais portugueses ainda desconhecidos do grande público. As bandas apuradas vão atuar durante 15 minutos perante o júri, que selecionará dois finalistas para abrir o palco da Estação Vodafone FM (Estação Ferroviária do Rossio), integrando assim a programação do Festival.

 

 

Depois das atuações no Vodafone Mexefest, o júri vai escolher o grande vencedor do Vodafone Band Scouting, que será anunciado a 28 de novembro. A banda eleita ganha a oportunidade de gravar o seu primeiro disco no estúdio HAUS.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador