Na próxima quarta-feira, dia 10 de Maio, a partir das 22:00, acontece mais uma noite de fado intimista no Casino Estoril. Carolina e Filipe Duarte sobem ao palco do Lounge D acompanhados por Diogo Lucena Quadros e Bernardo Romão, nas guitarras, e Luis Roquette, na viola.
Carolina é uma das revelações do meio fadista. Estreou-se, em 2014, com um LP homónimo, apresentando-o em aclamados palcos nacionais e internacionais, como o Festival Cultural Europeu em Argel, Festival de Fado de Buenos Aires, ou o prestigiado Festival Sete Sóis, Sete Luas, em Itália. Foi das primeiras confirmações do Caixa Ribeira´15 e em Setembro esteve no Caixa Alfama. No seu primeiro disco a fadista conta com temas de António Zambujo, entre outros conceituados nomes nacionais.
Filipe Duarte iniciou, aos 24 anos, o seu percurso profissional estreando-se no Faia. A sua carreira prosseguiu noutras casas de fado como a “Mãe Preta” ou a “Parreirinha de Alfama”. A última casa em que integrou o elenco permanente foi o “Senhor Vinho”, onde esteve durante um período de cerca de 12 anos. Na década de 80, em sociedade com Tony de Matos e Carlos Zel, abriu a casa típica “Fado Menor”. Conta com várias edições discográficas, em formato de LP e Single, gravadas para diversas editoras, mas apenas uma reedição em formato CD.
A entrada para esta noite de fados é livre. Durante o mês de Maio ainda actuam os fadistas Carmo Moniz Pereira e D. António de Noronha (17), Margarida Soeiro e António Pelarigo (24) e Matilde Cid e Gonçalo Castelbranco (31 de Maio).