A Música e e o Teatro vão marcar os fins-de-semana do mês de Julho no Cineteatro D. João V.
Dina do Carmo apresenta-se em palco no dia 17 de Julho às 17 horas e o preço do bilhete custa sete euros. A fadista iniciou a sua carreira em 1970 no Centro de Preparação de Artistas da Emissora Nacional. Nesse mesmo ano gravou “À Beira do Cais”, um êxito que ainda hoje se mantém. Sempre associada a agências de renome, quer de publicidade, quer de organização de eventos de grandes empresas e instituições, Dina do Carmo acaba por se mover em ambientes fora do tradicional circuito de casas de fado. Temporariamente não gravou mas em 2012 grava o álbum “Fado”, em 2013 o álbum “40 Anos de Carreira”, em 2014 “É por Isto que Eu Canto” e em 2015 o álbum “Beija-me e Foge”. Uma retrospetiva de carreira que Dina do Carmo e alguns convidados especiais vão apresentar no Cineteatro D. João V na Damaia.
A 22 de Julho às 22 horas actuam os Rubera Roots Band. É a primeira vez da banda no concelho da Amadora, o seu álbum de estreia “Militância Rastafari”. O show vai contar com algumas participações surpresas, de nomes do reggae do panorama nacional. Este concerto antecede a primeira apresentação da banda no maior festival do mundo Rototom Sunsplash realizado em Espanha no próximo mês Agosto, onde a banda vai estar presente apresentando seu trabalho “Militância Rastafari”. Além dos sons do álbum, a banda promete apresentar temas que vão fazer parte do próximo disco que se encontra em fase de gravações.
Passando da música para o teatro. “Uma Empregada dos Diabos” é uma peça a ver no dia 23 de Julho, às 22 horas. A entrada custa 10 euros. Esta comédia é uma adaptação de Carlos Areia do original “Le don d’Adele” de Barillet e Gredy, que conta a história divertida de uma típica família portuguesa composta pelo pai, que é advogado (mas pouco), pela mãe, que tem a mania que é socialite (tá a ver?) e a única coisa que sabe fazer é embirrar com as criadas. O casal tem dois filhos. A filha é estudante e não vive sem o telemóvel, o filho é músico, toca num bar e, quando o deixam, toca também nas criadas. Desesperada e sem empregada, a matriarca da família decide contratar uma criada ucraniana, que de criada nada tem, mas tem (diz ela) visões. Esta, ao tentar adivinhar o futuro da família, baralha de tal maneira o passado que cria no presente situações tão confusas e hilariantes, levando toda a família à triste conclusão: a nossa empregada é dos diabos!
Do elenco constam os nomes de: Carlos Areia, Marta Fernandes, Patricia Candoso, Paulo Patrício e Rosa Soares.
A “Fada dos Dentes” retrata temas como amizade ou a mentira. Esta obra dê teatro dedicada aos mais novos pode ser vista a 24 de Julho às 11 horas e o bilhete custa cinco euros. Momentos de grande interacção com os mais pequenos, com música e muita alegria, ou seja, as melhores formas de cativarmos os pequenos! Esta Fada dos Dentes faz-se acompanhar pelo seu fiel amigo, O David Duende que promete encantar e divertir qualquer criança!
Nem todos os pais e professores sabem, mas a Fada dos Dentes vem do Reino dos Dentes, um lugar encantado, situado p’ra lá do arco-íris, na margem sul do Rio Flúor, no cimo do Monte Molar, de onde se vê todo o reino, o Vale Canino, as Planícies Incisivas e o Centro Pré-Molar…
Só ela tem a missão mágica de fazer chegar até todos os meninos, durante o sono, a capacidade, não só de crescer, mas também de sonhar… E não há nada que as crianças não sejam capazes de sonhar… Qual será o sonho do Gui? E a Mafalda? Será que ainda quer ser Professora? Hum… Será que o Miguel continua a ser um grande fã de astronautas e que a Sofia ainda sonha em ser bailarina? E esta Fada tão conhecida de todos nós não vem sozinha! O David Duende, o seu fiel companheiro, promete animar qualquer criança, mesmo com alguns disparates! Bem, temos tempo para descobrir tudo isso, mas por agora fica o convite a todos os educadores/professores para marcar a primeira peça de teatro do novo ano… Portanto, para além da higiene oral, transversal e pertinente, quer ao pré-escolar, como 1º ciclo, os valores como a amizade não são esquecidos e, claro, muita magia e diversão para cativar pequenos e grandes.