Cláudia Leal, dona de uma voz e de uma presença que encanta, marca a diferença no panorama do fado por ser a única mulher que toca e canta o fado.
“Quarto Crescente” é seu disco de estreia editado em 2016 e possui uma particularidade inovadora. Em vez de um produtor comum, cada tema teve uma produção própria: ou do compositor ou do músico executante.
Para além de contar com a participação de grandes músicos como: Pedro Jóia, Rão Kyao, José Manuel Neto, Carlos Manuel Proença, Rogério Ferreira, Rodolfo Godinho, Pedro Henriques, Daniel Pinto e Vicky Marques.
Contou também com os grandes Poetas: António Botto, Mario Rainho, Guilherme Pereira da Rosa, António Calém, José António Sabrosa, Rui Manuel, Fernando Girão, António Laranjeira e Ricardo Maria Louro.
A qualidade deste trabalho deve-se também a excelentes compositores tais como, Francisco Carvalhinho, Pedro Joia, Maria Teresa de Noronha, Fernando Girão, António Sabrosa, Rão Kyao, Rogério Ferreira Rodolfo Godinho e Ricardo Ribeiro.
Em “Quarto Crescente”, Cláudia Leal apresenta-se pela primeira vez não só como autora e compositora com o tema “O Sal Vem da Saudade” mas também como executante de guitarra clássica no fado “Fado e Lisboa”.
2 de Junho – Auditório Zona Livre | Vila Real | 21:30h
3 de Junho – Lamego – Teatro Ribeiro Conceição
Bilhete – 10€ |Horas – 21:30h
10 de Junho | Festas de Proença a Nova | 21:00h
12 de Julho
Festas da Charneca de Caparica
06 de Outubro – Arcos de Valdevez
Casa das Artes – 22.00h