Conheça os participantes do Festival de Música Moderna de Corroios

 

 

 

O Festival de Música Moderna de Corroios dá a conhecer os seleccionados para a edição de 2019. A edição deste ano decorrerá em Março e volta assim, como nas 23 edições anteriores, a dar palco aos mais jovens e que procuram um lugar ao sol.

 

 

Em comunicado, o festival refere que “após o processo de audição dos projectos concorrentes ao XXIV Festival de Música Moderna de Corroios’ 2019, concluímos esta fase, com as dificuldades inerentes que envolvem uma escolha difícil e sempre subjectiva”, acrescentando que “atendendo à elevada qualidade dos projectos concorrentes foi decidido pela organização a selecção de 12 projectos, em vez dos 8 inicialmente previstos, passando cada uma das quatro sessões do Festival a contar com 3 participantes”.

A organização diz ainda que “agradecemos aos que nos enviaram os seus trabalhos, oriundos de todo o país, todos com evidente vontade de apresentar o seu trabalho e ter a sua oportunidade. Com a consciência de que nos projectos a concurso existiam outros tantos projectos com qualidade suficiente para figurar entre estes eleitos de 2019”.

 

Assim, os seleccionados são:

Barão Félix (Castanheira de Pera)

Green Leather (Cascais)

Homem Sombra (Seixal)

Jesters (Cascais)

Lumear (Lisboa)

Marciano (Leiria)

O Incrível Homem Bomba (Porto)

Pálidos (Almada)

Pink Pussycat From Hell (Almada/Lisboa)

Sacapelástica (Porto)

Sardinha Também é Peixe ( Oliveira de Azeméis)

We Are Plant (Caldas da Rainha)

Suplentes:

1. Sid Stereo Dub (Lisboa)

2. A Caixa (Lisboa)

3. Souldados (Loures)

 

 

 

Em termos de actuação, a distribuição é a seguinte:

1ª sessão, 3 Março

Pálidos

Sacapelástica

Barão Félix

 

2ª sessão, 9 Março

Homem Sombra

Marciano

Sardinha Também é Peixe

 

3ª sessão, 16 Março

Lumear

O Incrível Homem Bomba

We Are Plant

 

4º sessão, 23 Março

Pink Pussycat From Hell

Green Leader

Jesters

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador