COVID-19: Pablo Alborán adia lançamento do seu novo disco, mas dá a conhecer nova canção

Devido à situação actual que o mundo atravessa com a pandemia causada pela COVID-19, assim como às medidas preventivas adoptadas em Espanha, a editora Warner Music Spain tomou a decisão de adiar o lançamento do novo álbum de Pablo Alborán, “Vértigo”, para dia 11 de Dezembro de 2020, na esperança de que a situação melhore até essa altura.

 

Entretanto, Pablo Alborán, revelou ontem uma nova canção, intitulada “Corazón descalzo”, que é também o terceiro tema de avanço do seu novo álbum “Vértigo”; o álbum mais pessoal da sua carreira até à data.

O cantor e compositor de Málaga, que já tinha apresentado outros temas como “Si hubieras querido” e “Hablemos de amor”, divulga agora “Corazón descalzo” que integrará o conjunto de 11 canções que compõem o seu quinto álbum de estúdio.

Nesta nova música, Pablo reflecte sobre as coisas que realmente importam e o que nos resta quando pressionamos o botão de pausa na nossa vida. Um verdadeiro hino à importância do amor e do apoio incondicional de todos aqueles que nos rodeiam.

Para este novo álbum, Pablo volta a confiar em Julio Reyes como produtor, com quem já havia trabalhado anteriormente no álbum ‘Prometo’; tendo ainda co-produzido vários temas com Fede Vindver (Kanye West, Coldplay, Missy Elliott, Muse, Ricky Martin), entre os quais “Hablemos de amor”. Tiveram ainda o prazer de contar, em plena pandemia, com a colaboração de um bandoneonista que gravou as suas partes directamente a partir de Buenos Aires.