Crossroads Revisited traz quatro horas de música ao vivo gravado no aclamado Guitar Festival promovido por Eric Clapton e editado, pela primeira vez, em cd e edição digital. Criado em 2004 pelo guitarrista Eric Clapton, o “Crossroads Guitar Festival” oferece aos fãs a oportunidade de assistirem a actuações verdadeiramente históricas de alguns dos maiores guitarristas do mundo. Embora os fãs possam recordar esses momentos mágicos através de vários DVD e Blu-ray, poucas actuações foram editadas em disco.
O cd triplo traz 41 faixas com actuações de Eric Clapton, Jeff Beck, Gary Clark Jr., Sherly Crow, Vince Gill, Buddy Guy, B. B King, Jonh Mayer, Willie Nelson, Carlos Santana, James Taylor, Joe Walsh, Steve Winwood, Ronnie Wood, ZZ Top, entre outros. O álbum sai a 10 de Junho.
Agora, tudo será diferente: a Rhino irá editar uma compilação de 41 faixas com quase quatro horas de música ao vivo nunca antes editada em CD ou formato digital.
“Crossroads Revisited: Selections from the Crossroads Guitar Festival” estará disponível no dia 10 de Junho sob a forma de um triplo CD e em formato digital. Esta compilação, com 41 faixas ao vivo, inclui uma selecção de grandes actuações das quatro edições do Crossroads Guitar Festival, realizadas em 2004, 2007, 2010 e 2013. É um verdadeiro “Quem é Quem” da guitarra.
A compilação inclui várias actuações espantosas de Clapton, tais como a sua versão de “Isn’t It A Pity”, de George Harrison, e uma electrizante versão de “Layla” que foi incluída no DVD “Crossroads Guitar Festival 2004”. Mas o destaque vai para as colaborações do “Slowhand” em palco, por exemplo, em “After Midnight” com J. J. Cale, o autor desta canção de sucesso, ou em “Presence Of The Lord”, dos Blind Faith, com Steve Winwood, que em tempos pertenceu a esta mesma banda juntamente com Clapton.
Naturalmente, os jams dos grandes guitarristas constituem alguns dos momentos mais inesquecíveis da compilação. Alguns destaques: “Paying The Cost To Be The Boss”, com B.B. King, Robert Cray, Jimmie Vaughn e Hubert Sumlin; “Five Long Years”, com Buddy Guy, Ronnie Wood e Jonny Lang, e “Steamroller”, com James Taylor e Joe Walsh.
Realizado de três em três anos desde 2004, o Crossroads Guitar Festival angaria fundos para o Crossroads Centre, em Antigua, um centro de tratamento e educação para toxicodependentes fundado por Clapton em 1998.