O Campo Pequeno recebeu o espectáculo ‘Deixem o Pimba em Paz’, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo.
Este espectáculo esgotou os bilhetes em 11 minutos. Forte. Poderoso. Divertido. Seguro. Foi assim o regresso à vida por parte os espectáculos ao vivo, na nova normalidade.
1 de Junho marcou o início da terceira fase do desconfinamento e o regresso dos espectáculos culturais ao vivo, após pandemia provocada pela COVID-19 (com a qual ainda vivemos…).
Tudo de máscara, na bancada, plateia, galerias e camarotes. Distanciamento social assegurado e dispositivos de desinfectante em várias zonas da sala lisboeta. Rigor no espaço físico para que a alma e a confiança existissem durante o espectáculo.
Em palco, a dupla atrás mencionada contou com 3 músicos na parte instrumental (Nuno Rafael, Filipe Melo e Nelson Cascais). O espectáculo é conhecido de todos: pegar em temas da chamada música Pimba e vesti-los com nova roupagem. Dos elitistas e snobs até aos bairristas, ninguém resiste a uma conjuntura explosiva de ingredientes que tornam este espectáculo em algo único.
“Para nós, poder voltar a palco é o que de mais alegre pode acontecer”, disse Bruno Nogueira. Esta noite, foram convidados especiais Salvador Sobral e Samuel Úria.
Para a história, deixamos o alinhamento do espectáculo desta noite:
24 ROSAS
AZAR NA PRAIA
SOZINHA
NA MINHA CAMA COM ELA
VEM DEVAGAR EMIGRANTE
COMUNHÃO DE BENS
A BELA PORTUGUESA
SOM DE CRISTAL – C/ SALVADOR SOBRAL
PORQUE NÃO TEM TALO O NABO?
SENSUAL
BEBÉ
A GARAGEM DA VIZINHA
O MELHOR DIA PARA CASAR
POEMA – SAMUEL ÚRIA
MÃE QUERIDA – c/ SAMUEL ÚRIA
NÃO ÉS HOMEM PARA MIM
NINGUÉM, NINGUÉM
TARAS E MANIAS
MEDLEY FINAL
O primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da cultura, Graça Fonseca, assistiram ao espectáculo.
O espectáculo sobe, hoje, novamente a palco pelas 21:30.
Texto: Rui Lavrador
Fotografias Alfredo Matos