Design premiado, para ver, em Leça da Palmeira

AF_Press_CM_Matosinhos

 

O que têm em comum o azeite da Quinta de Ventozelo, o novo design dos madeiras da Blandy’s, o Murganheira Vintage, o Ramos Pinto 10 anos, o Brandy Dalva, os tawnies da Graham’s e a Casa da Cerveja da Unicer? O design de todos estes objectos foi criado pela Omdesign, conquistou galardões internacionais e pode ser visto na exposição que o Museu Municipal da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, vai dedicar ao premiadíssimo trabalho da empresa sediada em Matosinhos. Esta exposição poderá ser vista de 02 de Junho a 09 de Julho.

 

 

A exposição “Omdesign, foco na excelência desde 1998” vai ser inaugurada no dia 02 de Junho às 19:00. Nela poderão ser vistos alguns dos projetos que conquistaram quase 150 importantes prémios nacionais e internacionais nos últimos três anos, do monegasco World Luxury Award ao Red Dot e ao German Design Award (Alemanha), passando pelos Creativity International Graphic Design Awards (E.U.A.) pelos Pentawards (França), pelos The Luxury Packaging Awards (Inglaterra) e pelo iF Design Award (Alemanha).

 

 

A Omdesign foi fundada em 1998, em Matosinhos, e trabalha o design e a publicidade como ferramentas de excelência para a distinção, criando deste modo o rosto público de algumas das mais importantes marcas da região e do país.

 

 

“Entendemos que o design pode desempenhar um papel fundamental na regeneração urbana, na capacidade de atrair e fixar novos quadros, mais qualificados e criativos, e, consequentemente, suscetíveis de dinamizar e modernizar o tecido económico do concelho, melhorando a qualidade de vida de todos. A existência em Matosinhos de uma empresa como a Omdesign, capaz de conquistar prémios internacionais e de captar mais e mais clientes, crescendo sustentadamente, é a melhor demonstração de que este é o caminho certo”, considera o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro. A cidade apostou no design como forma de afirmação da cidade enquanto centro de inovação, criatividade e cultura.

 

 

A exposição “Omdesign, foco na excelência desde 1998” poderá ser vista de 02 de Junho a 09 de Julho na Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.