
O Campo Pequeno recebeu ontem, 08 de Novembro, o músico brasileiro Djavan, naquele que foi o seu segundo concerto em Portugal, para apresentar o seu mais recente trabalho ‘Vesúvio’.
‘Vesúvio’ é nome de importante vulcão em Itália e Djavan pretendeu com este disco, lançado em 2018, e respectiva digressão, apresentar uma analogia entre a força de um vulcão e a força das mulheres.
No Campo Pequeno, bem composto de público, Djavan apresentou um espectáculo simples, com alguns problemas de som iniciais, mas que foi em crescendo e terminou com o público completamente entregue ao artista brasileiro.
Abriu espectáculo com ‘Viver é dever’ e logo seguido de ‘Eu te devoro’. De roupas largas, óculos e chapéu, saudou o público e fazendo votos que “tenhamos uma noite maravilhosa’ e expressando vontade em “transformar esta noite em algo inesquecível. Sensual. Quem sabe até, sexual”.
Não temos conhecimento de algo sexual nesta noite, mas que a sensualidade, a palavra e as emoções marcaram presença, isso marcaram.
Por entre clássicos e temas do novo disco, destaca-se o entusiasmo do público no tema que à nome ao disco, ‘Vesúvio’, e em ‘Solitude’, mostrando já ter as letras bem decoradas.
Em palco foi acompanhado por Paulo Calasans, Arthur de Palla, Felipe Alves e Torcuato Mariano.
Em noite fria, o vulcão Djavan aqueceu o Campo Pequeno.