Documentário sobre Ed Sheeran, intitulado ‘Songwriter’, estreia mundialmente a 28 de Agosto em exclusivo na Apple Music

 

 

 

O documentário sobre Ed Sheeran, intitulado Songwriter, estará disponível mundialmente e em exclusivo na Apple Music a 28 de Agosto. Já é possível ter uma primeira impressão do filme, dirigido pelo cineasta e primo de Sheeran, Murray Cummings, no trailer publicado pela Apple Music. Após a estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim este ano e a estreia norte-americana no Festival de Cinema de Tribeca de 2018, o filme terá agora um lançamento nos cinemas de Nova Iorque, a 17 de Agosto, e Los Angeles, a 24 de Agosto.

 

Songwriter dá aos espectadores uma visão única sobre o processo de composição“, refere Sheeran. “O filme de Murray documenta, de forma brilhante, o trabalho árduo e o ADN que está envolvido na criação de uma música do princípio ao fim.”

 

Decidi fazer algo diferente“, acrescenta Cummings, relativamente ao facto de conseguir mostrar um lado autêntico da vida e processo criativo de Ed, como só a família consegue fazê-lo. “Não ia mostrar fama. Não queria paparazzi, fãs aos gritos ou grandes estádios. Não queria ter entrevistas sentadas, porque não queria dizer ao público como as coisas aconteceram, queria só mostrar-lhes. E queria que o foco fosse a composição das músicas.”

 

Songwriter é uma documentação intimista da criação do galardoado álbum “Divide”, de Ed Sheeran. No filme, o espectador tem uma visão privilegiada sobre o intenso processo colaborativo que produziu alguns dos maiores sucessos de Ed Sheeran. Pelo caminho, Songwriter oferece uma retrospectiva da infância de Sheeran, recorrendo a imagens de arquivo da família nunca antes vistas.

 

Songwriter foi produzido por Kimmie Kim e conta com a produção executiva de Stuart Camp e Stefan Demetriou.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador