Duarte voltou a conquistar França. Esgotou duas das mais importantes salas, Salle Gaveau e Ópera de Clermond- Ferrand), deixando imprensa e público rendidos à sua interpretação. Os concertos ocorreram a 23 e 24 deste mês, Novembro.
O talento de Duarte é já, pelos amantes da boa música, conhecido. Além fronteiras as salas esgotadas repetem-se e os elogios também. França tem sido um país caloroso para o fadista alentejano que por várias vezes deixou o público maravilhado.
Duarte é também elogiado pela imprensa francesa. O Le Monde e TV 5 Monde destacaram, e elogiaram a passagem do fadista por França. Em palco, Duarte foi acompanhado por Pedro Amendoeira, João Filipe e Carlos Menezes.
Duarte está a apresentar o seu mais recente disco, “Só a cantar”, álbum que conta com a produção de João Gil e é composto por onze temas. A orientação artística é de Aldina Duarte que contribui com a sua autêntica e significativa vivência de trabalho na matéria dos fados, apontando quais as melhores melodias do fado tradicional que serviriam as letras de Duarte.