EDP é name sponsor do festival EDP Vilar de Mouros

DSC07770

 

O mítico Festival Vilar de Mouros nesta edição terá um novo naming sponsor, a EDP, e decorrerá de 24 a 26 de Agosto, no Concelho de Caminha. 

 

 

O Festival EDP Vilar de Mouros 2017 tem um cartaz de luxo com bandas como: os Primal Scream (banda de rock britânica), 2ManyDjs (grupo de DJs composto por David e Stephen Dewaele), The Jesus and Mary Chain (banda marcante da music scene Londrina pós-Sex Pistols), The Mission (uma das melhores e mais excitantes bandas ao vivo), The Dandy Warhols (formada em 1994), The Psychedelic Furs (liderado pelo vocalista e compositor Richard Butler e o seu irmão Tim Shifting), The Young Gods (Chemical Brothers, Mike Patton, The Edge e David Bowie estão entre os que teceram elogios a esta banda de origem Suíça formada em 1985), The Boomtown Rats (de momento estão a realizar uma tour de celebração de 40 anos de existência), The Veils (banda formada em Londres), Morcheba (depois de se virarem para um novo projeto musical chamado “Skye|Ross”, Skye Edwards e Ross Godfrey, os membros fundadores do grupo, anunciaram o muito aguardado regresso da banda), Avec (lançou em 2015 “Heartbeats”), os Capitão Fausto (banda de rock lisboeta) e o vencedor do Festival Eurovisão, Salvador Sobral.

 

 

Ao longo dos últimos 51 anos, houve momentos da vida do Festival que permanecerão para sempre na memória de quem os vivenciou. Recorde-se que passaram pelo Festival nomes como Elton John, The Stranglers, U2 ou Manfred Mann. Também ficarão para sempre na História os grandes concertos dos OMD (Orchestral Manoeuvres in the Dark), do ex-Bauhaus Peter Murphy, dos Happy Mondays, dos The Waterboys ou dos Echo & the Bunnymen. Iron Maiden, Alanis Morissette, Neil Young, Beck, Sepultura, Megadeth também marcaram uma presença inesquecível, assim como grandes nomes da música portuguesa, que sempre foi um dos grandes destaques no Festival. Neste campo, será difícil algum dia esquecer a performance de Amália Rodrigues, de Carlos Paredes, de Tara Perdida, de Jafumega, de Linda Martini ou de Xutos & Pontapés. Na mesma linha, as actuações dos Da Weasel, Silence 4, Blasted Mechanism, Rui Veloso, António Zambujo ou David Fonseca.

 

 

A EDP é o novo naming sponsor do Festival EDP Vilar de Mouros que, ao longo dos últimos 51 anos, tem vindo a ser apelidado por muitos como o Woodstock português, face ao seu espírito e legado musical. Para a EDP esta é uma aposta que está alinhada com a estratégia de patrocínios na área da música. Desta forma, a marca não só apoia um dos festivais mais antigos de Portugal, como faz chegar esta forma de cultura a outros cantos do País. 

 

 

 

Sobre a realização do Festival EDP Vilar de Mouros, o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, refere que “é com enorme satisfação que vemos mais uma edição do Festival EDP Vilar de Mouros a ter lugar em Caminha posicionando o nosso município no mapa da música nacional, o que constitui uma grande oportunidade de demonstrarmos as nossas características de bem receber e o potencial do nosso território. Ter uma marca como a EDP a associar-se à nossa terra é também sinal de reconhecimento e de estabilidade futura para o Festival.” 

 

 

Não poderíamos estar mais satisfeitos com esta parceria,” afirma Ana Sofia Vinhas, Directora de Marca da EDP. “A aposta da EDP na área da música tem vindo a ser reforçada ao longo dos anos com a presença em diversos festivais de música com palcos próprios ou através de name sponsoring, patrocínio a concertos e criação de um concurso de bandas, o EDP Live Bands. É por todas estas razões que a EDP se afirma como ‘a energia oficial da música’. Ao dar o nome ao EDP Vilar de Mouros, queremos dar boa energia a um Festival cheio de história.” 

 

 

Diogo Marques, da Surprise & Expectation, realça que “é uma grande responsabilidade e recompensa podermos contribuir para o vasto legado deste festival em mais uma grande edição. É o segundo ano, de seis contratualizados, e estamos determinados em afirmar a nossa identidade e objectivos totalmente alinhados com a Câmara Municipal de Caminha, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e a EDP para proporcionar todas as condições necessárias para tornar o Festival EDP Vilar de Mouros num festival absolutamente memorável. Nesta edição iremos aumentar a capacidade do recinto para 15000 pessoas por dia.”

 

 

A edição de 2017 começa agora a construir um cartaz que irá procurar manter um carácter eclético, tendo sempre em mente o objectivo de oferecer grandes performances de fantásticos artistas nacionais e internacionais e de descobrir novos talentos que estejam alinhados no espírito, essência, dimensão e ambição do EDP Vilar de Mouros. O Festival tem como promotores a Câmara Municipal de Caminha, a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e a Surprise & Expectation

 

 

O Festival EDP Vilar de Mouros, que acontece no conhecido cenário natural do concelho de Caminha, decorre de 24 a 26 de Agosto. O valor dos bilhetes diários custam 37€ e o passe para os três dias custa 70€ e inclui camping gratuito entre o dia 20 e o dia 27 de Agosto. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e na apresentação do bilhete do festival nas bilheteiras da CP, o cliente poderá usufruir de 30% de desconto na aquisição de bilhetes de ida e volta para Caminha nos InterRegionais, Intercidades e Regionais da CP.