Na noite de domingo, 11 de Setembro, o forte contingente policial na entrada do Coliseu dos Recreios, dava mostras que o espectáculo que ali se realizaria não seria apenas mais um. Actuaram os Eagles of Death Metal, a banda que estava no Bataclan, em Paris, aquando dos atentados ali ocorridos.
Todos os que ontem se deslocaram à emblemática sala de espectáculos lisboeta foram revistados de cima a baixo, malas incluídas. O rigor das forças de segurança, fazia os mais esquecidos recordar o que há meses aconteceu em Paris.
Numa verdadeira noite de rock n’roll os Eagles of Death Metal apresentaram –se em Lisboa com uma postura muito interactiva com os fãs. Desde os beijos iniciais do vocalista no inicio do espectáculo, a frases cliché nos concertos de rock, houve ainda espaço para contarem estórias.
Do alinhamento do grupo americano constaram temas como “Magic”, dos Pilot, “I only want you”, “Oh Girl”, “Secret Plans”, “I Love You All The Time” entre tantas outras que fizeram a multidão ir ao rubro.
A qualidade do grupo agradou aos fãs que não esgotou o Coliseu dos Recreios e que apos dois adiamentos puderam finalmente ver os Eagles of Death Metal em Portugal, naquele que foi o concerto de encerramento da digressão “Nos Amis”. Paris, ou melhor, a tragédia ali ocorria, foi relembrada. O rock n’ rol dos Eagles of Death Metal mostrou estar bem vivo e com saúde para dar e vender.
Fotografias: Everything is New/ Alexandra Antunes