Elvas receberá apresentação do livro “A Misericórdia de Elvas: Memórias do século XX”

primage_17373

 

O livro “A Misericórdia de Elvas: Memórias do século XX” vai ser apresentado no dia 15 de outubro, pelas 17:00 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

 

 

A obra é uma edição da Santa Casa da Misericórida de Elvas, com o apoio da Câmara Municipal de Elvas (CME), da autoria de Carlos Filipe, investigador do Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Património. O livro aborda a vida interna da instituição elvense, no decorrer do século XX, nomeadamente as alterações ao seu estatuto provocadas pelas mudanças decorrentes do 25 de Abril de 1974.

 

 

A obra será apresentada pelo autor e pela doutora Joana Balsa, da faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sendo a apresentação pública presidida pelo provedor da Santa Casa da Misercórdia de Elvas, Fernando Lopes, e pelo presidente da CME, Nuno Mocinha.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador