Em Julho, Águeda vai mexer…

unnamed(25)

 

A 12ª edição do AgitÁgueda vai acontecer de 01 a 23 de Julho. Serão 23 dias repletos de animação. O evento vai oferecer uma programação repleta de Concertos, Actuações de Djs, Tasquinhas, Umbrella Sky, Animação de Rua, Agitakids, Arte Urbana, Actividades Desportivas, Gastronomia e Artesanato.

 

 

O cartaz musical integra algumas das mais consagradas bandas nacionais e internacionais, como é o caso dos Resistência (01 de Julho), Orquestra 12 de Abril com Manuela Azevedo (02 de Julho), Marta & S.O. + Eu Fúria (03 de Julho), Sofá Pra 2 & Orfeão de Águeda (04 de Julho), Hazmat Modine (06 de Julho), Amor Electro (07 de Julho), Mishlawi + XEG (08 de Julho), Conservatório de Música de Águeda + Inês Santos (09 de Julho), Cão Q’Ladra (10 de Julho), Lura (13 de Julho), Ugly Kid Joe (14 de Julho), Piruka + Anthony B (15 de Julho), Santa Rita + ClipChic (17 de Julho), The Music Experience + Pinhão – Acoustic Sessions (18 de Julho), Norton (19 de Julho), Kočani Orkestar (20 de Julho), José Cid (21 de Julho) e Gabriel O Pensador (23 de Julho).

 

 

Para além dos espectáculos, onde estarão presentes também projectos locais, o AgitÁgueda inclui uma Área AgitaKids, destinada aos mais jovens, e ainda performances, instalações artísticas, arte urbana, animação de rua, o encontro dos Homens-Estátua, o Carnaval Fora D’ Horas, palco com DJ’s e 45 tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho.

 

 

A Arte Urbana vai estar presente no AgitÁgueda para dar a conhecer a história e os espaços desta cidade. Um dos pontos altos deste evento será a instalação “The Umbrella Sky“. Esta instalação vai dar cor às ruas da baixa de Águeda, que se enchem de milhares de chapéus-de-chuva coloridos, atraindo turistas de todo o mundo.

 

 

Os turistas vão poder usufruir de um extenso programa de animação de rua. Desta programação fazem parte actividades como a Silent Party, Encontro dos Homens-Estátua, Body Painting, Lembra-te de Mim (instalação), Black Umbrella (Instalação), Água Performance ou uma actuação de Celina Piedade.

 

 

O “AgitÁgueda” contribui para o panorama cultural da cidade de uma forma sem paralelo, já que neste evento haverá um grande leque de actividades desportivas e culturais que envolvem 800 artistas, 35 concertos e 45 tasquinhas, é dirigida a todos os públicos e envolvem toda a cidade numa dinâmica de promoção de Águeda, do concelho, com 47.000 habitantes, e da região.

 

 

A entrada é livre.