O reconhecido compositor italiano Ennio Morricone acaba de anunciar o lançamento de um novo álbum, que assinala 60 anos de carreira com mais de 600 composições.
O novo disco, “Morriocone 60”, chegará às lojas apenas um dia depois de Morricone celebrar 88 anos, a 11 de novembro, e marca o início de uma nova fase do seu percurso, agora que acaba de assinar pela Decca Records.
O disco é disponibilizado em pré-venda esta sexta-feira e quem fizer já a sua reserva recebe imediatamente, e de forma gratuita, o tema “The Good The Bad and the Ugly”.
“Morricone 60” é o primeiro álbum de êxitos de Ennio Morricone dirigido, gravado e com curadoria do próprio compositor. Nele, o aplaudido maestro interpreta alguma da melhor música que compôs para cinema, como para os filmes como “O Bom, O Mau e o Vilão” até ao mais recente “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino, cuja banda sonora foi premiada nos Óscares. O álbum também assinala os 60 anos de Ennio Morricone enquanto compositor e maestro e inclui novas gravações com a Czech National Symphony Orchestra, com a qual tem vindo a colaborar nalgumas das mais importantes banda sonoras.
Além da versão standard, este “Morricone 60” também estará disponível numa edição deluxe que inclui CD e DVD, sendo que o DVD contém um documentário sobre a gravação da banda sonora de “Os Oito Odiados”, filmado nos estúdios de Abbey Road.