Esclarecimento OGAE Portugal: Demissão dos Órgãos Sociais

 

 

 

Tendo por base a notícia publicado pelo Infocul a 1 de Outubro sobre a demissão dos Órgãos da OGAE Portugal, esta mesma organização fez chegar um email à nossa redacção, assinado pelo secretário geral demissionário, na qual ‘retifica’ algumas questões da noticia em questão.

 

 

Assim, e por uma questão de rigor e transparência, transcrevemos o conteúdo do email na íntegra, deixando no fim o link da noticia em questão para que toda a informação esteja disponível.

 

Exmos. Senhores,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Reportamo-nos à notícia publicada no vosso site, no dia 01 p. p., que mereceu toda a nossa atenção.

Antecipadamente, queremos agradecer a atenção que prestaram à demissão dos Orgãos Sociais da nossa Associação, evidenciando a importância que a OGAE Portugal detém no panorama nacional.

Gostaríamos, contudo, esclarecer imprecisões do teor da vossa notícia, que consideramos imprescindíveis serem efectuadas.

A Direção, como os restantes Orgãos Sociais, demitiram-se por iniciativa própria, após o Presidente da Direção ter apresentado a sua demissão, por motivos pessoais e profissionais.

Tal como foi explicado no nosso Comunicado, que os senhores transcreveram na integra, a demissão dos restantes elementos deveu-se por terem considerado que fazia sentido colocarem os seus lugares à disposição dos sócios da OGAE Portugal, permitindo assim que um novo projeto possa ter lugar na Associação.

A antecipação das eleições acontece apenas por 6 meses, pelo que cada um, por sua iniciativa individual, considerou que o momento actual seria a altura ideal para assim o fazerem.

Assim, como se entende da nossa presente explicação, a afirmação que fazem no vosso artigo que a Direção da OGAE Portugal “caiu” na última Assembleia Geral não corresponde à verdade.

Solicitamos assim que possam proceder à retificação do teor do vosso artigo, tendo em vista a impor a verdade dos factos e correcta informação prestada ao vosso público.

Agradecendo desde já a atenção que dedicaram a este assunto, subscrevemo-nos com consideração

Com os melhores cumprimentos,

 

Luís Marques

Secretário Geral Demissionário

 

Notícia: AQUI.