Do fado ao samba, nada vai faltar n’O Sol da Caparica

sol da caparica

 

Há fado, baladas, sambas, bossas e muitas canções para ver e ouvir n’O Sol da Caparica, que acontece de 10 a 13 de Agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica. Carlos do Carmo, Mariza, António Zambujo e Teresa Salgueiro serão alguns dos nomes que vão ter lugar no cartaz deste festival que procura outros caminhos para o cantar português.

 

 

Mariza é uma das maiores embaixadoras da língua portuguesa no mundo e vai subir ao palco d’O Sol da Caparica no dia 10 de Agosto. A fadista vai fazer com que todo o festival fique em silêncio para escutar fados como “Rosa Branca” ou “Ó Gente da Minha Terra”. 

 

 

O fadista que gravou o clássico Um Homem na Cidade apresenta-se no segundo dia d’O Sol da Caparica, a 11 de Agosto, ocasião rara e por isso mesmo imperdível para ver um dos maiores tesouros da canção portuguesa no ambiente de um festival para avós, filhos e netos e onde Carlos do Carmo vai marcar presença. Aliás, o fadista, a propósito da próxima edição de “Debaixo da Língua”, assinado por Rui Miguel Abreu, revelou que “neste momento da minha vida, e excepção feita à minha família e amigos, o palco é a coisa mais fascinante que eu tenho”.

 

 

Quem também se vai apresentar no Sol da Caparica em concerto vai ser a antiga vocalista dos Madredeus, Teresa Salgueiro. A cantora vai apresentar o seu mais recente álbum de originais, “O Horizonte”.

 

 

Zambujo é outra das vozes que tem levado Portugal pelo mundo fora e que vai universalizando a nossa língua enquanto namora com o cancioneiro brasileiro, como acontece no trabalho que vai levar ao Sol da Caparica, “Até Pensei Que Fosse Minha”, em que homenageia Chico Buarque. Quando “aterrar” na Caparica, o autor dessa homenagem que é também a voz de “Rua da Emenda”, o álbum do grande êxito “Pica do 7”, terá na bagagem recordações do Japão onde irá apresentar-se para três concertos durante o mês de Julho, em Hyogo e Tokyo, incluindo uma passagem pelo cartaz do enorme World Jazz Festival.