O Festival Literário Infantil vai estar no arranque do Festival Literário da Madeira.
“Falsidade e Verdade na Ficção Literária”, é o mote para uma semana de encontros, debates, espectáculos, sessões de autógrafos, e muitos outros momentos que este festival proporciona em vários pontos da ilha da Madeira, entre 11 e 16 de Abril.
Como vem sendo tradição, os primeiros dias do Festival Literário da Madeira (FLM) são dedicados ao Festival Literário Infantil (FLI), lançado na edição do FLM de 2013. O FLI é dedicado aos mais pequenos e tem por objectivo desenvolver o gosto pela leitura, proporcionar o contacto directo com os escritores e dar espaço à liberdade criativa. Durante dois dias crianças e jovens vão ter a oportunidade de contactar directamente com autores através de encontros e apresentações realizadas em escolas ou bibliotecas.
A edição deste ano começa com a apresentação do livro “Artolas Artimanhas”, de Helena Camacho e Nelson Henriques. Para os pais e educadores é proposta uma conversa com o mote “Todas as crianças do mundo devem ser concebidas como seres nascidos para ler”, segundo Lídia Jorge. Nesta conversa Sandro William Junqueira, Graça Alves e Carla Maia são os oradores convidados.