FIAR 16 presenteia Palmela com muitas estreias na programação

O Festival FIAR 16 volta a Palmela com um programa recheado de estreias.

Entre 22 e 24 de julho, a vila de Palmela acolhe o Festival FIAR 16, organizado pela FIAR Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, para nos surpreender com os resultados da criação e experimentação artística que cruza profissionais e amadores em projectos que têm na rua o seu palco de eleição, procurando um contacto mais diretco com os públicos.

 

 

Do programa destaca-se um conjunto de estreias, como: “Deixa Connosco o Teu Nome do Fim” uma co-produção teatro “O Bando”, FIAR 16 e projecto europeu “Platform Shift”;o “Pangeia Lab” são laboratórios para crianças e adolescentes, a partir de histórias universais como “O Rei Sapo”, “A Gata Borralheira” ou “Rapunzel”; “Baixos e Altos” é uma produção FIAR de circo contemporâneo com direção e formação de Branko Potocan ( da Eslovénia); “Bendita Ausência”,espetáculo de dança e música com Ana Rita Teodoro e a colaboração do Grupo Coral “Ausentes do Alentejo” e “Voz a Dois” por Miguel Castro Caldas e Lígia Soares.

 

 

Mais uma vez, esta edição aposta numa componente formativa e é precedida pela acção “O Actor e a Neutralidade”, com Nuno Pino Custódio, entre 18 e 22 de Julho.

 

 

O FIAR16 inicia-se no dia 22 de Julho, às 19:30, na Casa Mãe da Rota dos Vinhos – Largo de S. João, com a abertura oficial do festival.

 

 

A partir de 22 de Julho, no Largo de S. João haverá um Bar aberto que vai funcionar das 18:30 à 01:00.

 

 

Nos dias 22 e 23 de Julho, às 21:00, no Vale dos Barris, o grupo de teatro “O Bando” encena o espectáculo de abertura “Deixa Connosco o Teu Nome do Fim”. O bilhete custa oito euros.

 

 

Nos dias 23 e 24 de Julho, às 18:00, realiza-se o workshop “Pangei Lab” com Tiago Cadete no Foyer do Cineteatro S. João. Esta actividade tem um número limite de 15 crianças. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Cineteatro S. João a três euros.

 

 

Também nos dias 23 e 24 de Julho, às 19:30, estreia o espectáculo de dança/música “Bendita Ausência” que tem direcção artística de Ana Rita Teodoro com o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”. A entrada é livre e a apresentação realiza-se no Beco dos Ausentes do Alentejo.

 

 

O Pateo do Espaço Cidadão recebe nos dias 23 e 24 de Julho, às 20:30, a estreia do espectáculo “Voz a Dois”, de Miguel Castro Caldas e Lígia Soares. Os bilhetes podem ser adquiridos por três euros na bilheteira do local até uma hora antes do inicio do espectáculo.

 

 

Nos dias 23 e 24 de Julho, 21:00, na Casa de Atalaia pode ser visto “Assentar sobre a subida das águas”. Este espectáculo tem a direcção, concepção, escrita e interpretação a cargo de Sónia Baptista. Durante o FIAR podem ser degustados petiscos e o bom vinho da Casa de Atalaia. O bilhete custa três euros e pode ser adquirido na bilheteira no local até uma hora antes do início do espectáculo.

 

 

De 23 a 24 de Julho, às 23:00,pode ser visto Circo Contemporâneo no Cineteatro S. João. O espectáculo circense “Baixos e Altos” tem direcção artística do esloveno Branko Potocan. O bilhete custa quatro euros.

 

 

O encerramento do FIAR 16 ficará do Unplugged Lone Lisbonaires. O espectáculo de encerramento acontece no dia 24 de Julho, às 00:00, no Fontanário do Largo de S. João.