Os Flor de Sal são compostos por: Ana Figueiras na voz e flautas de bisel e Zé Francisco na voz, guitarra acústica e bandolim. A banda lança, agora, o primeiro disco que contém dez temas originais e cinco versões, anunciando a esperança de um novo recomeço. O disco ainda inclui dois temas instrumentais originais em registos completamente opostos, “Procura, dançante e exuberante” e “Suspiros do Mar”, tema melancólico, onde se entende melhor o que para os portugueses significa a saudade.
Eles trazem-nos uma música cintilante como os cristais da flor do sal que são colhidos diariamente durante o Verão nas salinas do sotavento algarvio.
O disco dos Flor de Sal têm como músicos convidados Rui Afonso ,nas percussões tradicionais portuguesas e do Norte de África e Nuno Faria no contrabaixo. Os músicos, juntos, marcam os ritmos exóticos e dançantes do Magreb e do Médio Oriente, complementados ainda pelas paisagens planantes da guitarra elétrica de Johan “Zilverzurf” Zachrisson.
Os Flor de Sal apresentam-se no dia 10 de Junho na Feira do livro de Olhão às 22:00; a 23 de Junho vão estar no Castelo de Tavira com o espectáculo inserido na peça de teatro “moira encantada” (às 22 horas); a 2 de Julho vão estar no Festival do Caracol, em Castro Marim, pelas 22:00; 9 de Julho no Mov Art, no castelo de Loulé, às 22:00; 5 de Agosto no B Festival em Bordeira, Faro, às 22 horas e a 28 de Agosto na Feira de artesanato de S. Bartolomeu de Messines, também pelas 22:00.
Estas são as datas que os Flor de Sal já têm agendadas.