Celebrou-se o Natal e homenageou-se os 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven, na Gala de Natal da Escola Portuguesa de Arte Equestre realizada, esta sexta-feira, no Picadeiro Henrique Calado, em Lisboa.
A Escola Portuguesa de Arte Equestre celebrou esta quadra festiva, mesmo em ano de dificuldade extrema para todos nós, com uma gala em que a, habitual, classe, elegância, destreza, técnica e nobreza, de cavaleiros e cavalos, foram acompanhadas de parte da inclassificável e extraordinária obra de Ludwig van Beethoven.
Este espectáculo contou com um programa dividido em 7 momentos (Cavalo à Solta; Passo de Dois; Rédeas Longas; Picaria Real; Jogos de Corte; Solo; Carrossel), cada um deles acompanhado por parte da obra de Beethoven, numa selecção feita pelo musicólogo Bruno Caseirão.
A Escola Portuguesa de Arte Equestre tem a importante missão de promover o ensino, a prática e a divulgação da arte equestre tradicional portuguesa.
Esta noite marcou também a reforma do cavalo Que-Jago, com 23 anos, num momento muito aplaudido e de reconhecimento. Que-Jago, nasceu a 4 de Abril de 1997.
Fotografias de Tomás Carvalho