“Galope do Deserto” é o nome do novo single de Júlio Pereira

julio pereira

 

“Galope do Deserto” é o nome do novo single de Júlio Pereira e fará parte do novo álbum do músico. Este disco, os temas que o compõe vão ser ilustrados pelo Carlos Zingaro, será lançado em Setembro e será o 22º trabalho da longa discografia do mestre do cavaquinho e da viola braguesa.

 

 

Este disco será instrumental. Um trabalho enérgico e livre, urbano e sem fronteiras, tendo como solista o Cavaquinho e também, pela primeira vez, o Braguinha onde a voz humana inesperadamente emerge em vários momentos.

 

 

A maioria dos arranjos para este álbum foram criados a partir dos instrumentos tocados por Júlio Pereira: Cavaquinho, Braguinha, Viola Braguesa e Bouzouki contracenando com o Violoncelo e a Viola (Sandra Martins e Miguel Veras, músicos que habitualmente o acompanham) a que se juntaram outros instrumentistas e cantores convidados entre os quais: António Zambujo, James Hill (Canadá), Olga Cerpa (Espanha), Cheny Wa Gume (Moçambique), Pedro Jóia, José Manuel Neto, Norberto Gonçalves da Cruz e ainda com as participações nos coros de Luanda Cozetti, Mariana Abrunheiro e Teresa Melo Campos.

 

 

De realçar, ainda, a participação de um dos mais prestigiados tocadores de Ukulele, o canadiano James Hill. Este foi convidado devido a um concerto conjunto que realizaram em Newark. Este será o primeiro disco profissional que deixará o registo do encontro destes dois instrumentos constituindo o arranque para eventos futuros no estrangeiro.