Eric Clapton lança um novo álbum. O guitarrista juntou-se ao célebre produtor Glyn Johns( que no passado produziu nomes como The Eagles, The Rolling Stones, Led Zeppelin ou The Who) no novo disco, mas já tinham trabalhado, anteriormente, juntos nomeadamente no icónico álbum “Slowhand”, que foi tripla platina no mercado norte-americano, além de ter alcançado o topo das listas de vendas em todo o mundo. Este é o 23.º álbum de estúdio de Eric Clapton,” I Still Do”.
“Foi uma grande oportunidade poder trabalhar uma vez mais com Glyn Johns, acidentalmente no 40.º aniversário de ‘Slowhand’ ”, disse Eric Clapton.
Esta nova colecção de 12 temas conta com várias canções originais escritas por Clapton. O álbum sucede a “Eric Clapton & Friends: The Breeze, An Appreciation of JJ Cale”, também ele um sucesso de vendas.
O artwork deste “I Still Do”, tem uma cuidadosa ilustração de Clapton, e é da autoria do reconhecido artista Sir Peter Blake, cujos trabalhos artísticos incluem o co-design das capas de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos The Beatles, bem como do single “Do They Know It’s Christmas?”, de “Stanley Road”, de Paul Weller, e ainda do álbum “Face Dances”, dos The Who. “I Still Do” conta com a assinatura de Blake no canto inferior direito da capa.
Depois de ter formado os Yardbirs, em 1963, Clapton iniciou o seu percurso como músico profissional, tendo pertencido a diversas bandas antes de se ter aventurado a solo, além de, desde então, ter lançado muitos álbuns de sucesso, feito digressões esgotadas em todo o mundo, recebido aclamação da crítica especializada e do público pelo seu trabalho único enquanto guitarrista. Ao longo da sua carreira Eric Clapton venceu 18 prémios Grammy, além de ter sido o único músico a ter sido induzido três vezes no Rock & Roll Hall Of Fame.
“I Still Do” já está à venda.