Jardim Caixa: Conhecido o cartaz do palco comédia. Caixa Geral de Depósitos oferece bilhetes para o NOS Alive.

O Jardim Caixa, palco da Caixa Geral de Depósitos, banco oficial do NOS Alive, está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés com um cartaz de luxo que promete, pelo terceiro ano consecutivo, deixar todos os festivaleiros a rir. Dr. John Cooper Clarke (UK), Pedro Tochas, Salvador Martinha feat Tatanka e Top Genius – Nuno Markl e Vasco Palmeirim, são alguns dos nomes que sobem ao palco na 10.ª edição do NOS Alive. A Caixa terá também oferta e bilhetes para todos os dias do festival.

O primeiro dia do festival vai arrancar em grande no Palco Jardim Caixa com a actuação do britânico Dr. John Cooper Clarke. O humorista que é um verdadeiro caso de sucesso por todo o mundo, poeta punk com alma de performer e pinta de Bob Dylan, é conhecido por ser a principal inspiração na composição das letras da banda Arctic Monkeys. Neste mesmo dia, o Palco Jardim Caixa recebe a estreia do espectáculo inédito de Salvador Martinha feat Tatanka (The Black Mamba). Salvador Martinha irá fazer uma trip pelo habitat natural dos festivais de verão: as espécies raras que lá se passeiam, os rituais de curtição de música e outros costumes que vão resultar num show digno da The National Geographic. E porque melhor não é impossível, Tatanka junta música a esta actuação verdadeiramente única. Dia 07 de julho irá ainda receber Môce dum Cabréste, um espectáculo de Dário Guerreiro, seguramente o nome maior da comédia algarvia, Pedro Figueiredo e Carlos Vidal. A actriz Soraia Carrega, que fez um vistão no filme “Ruas Rivais”, será a host do Jardim Caixa no primeiro dia do NOS Alive.

 

 

Já dia 08 de julho será a vez de Pedro Tochas dar o melhor de si. O universo de humor de Pedro Tochas passa muito pelas suas experiências pessoais com o mundo. Felizmente, é um homem viajado, pelo que se tornou num verdadeiro especialista do riso. Começou como artista de rua e atingiu o estrelato em espectáculos de humor a solo. Para o NOS Alive o júri do “Got Talent Portugal” propõe um espectáculo imperdível. Neste mesmo dia sobe ainda ao palco João Seabra, conhecido pela sua frase de entrada “Eu bim de Braga…”. O comediante que recentemente brilhou com o seu ventríloquo Sidónio no “Got Talent Portugal” vai apresentar-se ao vivo no NOS Alive com uma actuação inspiradora. A Pedro Tochas e João Seabra juntam-se em palco dia 08 de julho Diogo Batáguas, David Almeida, conhecido pelo seu espectáculo “Os homens não se medem às palmas” e Joana Machado, autora d’ “A marmelada mata”. A actriz Inês Aires Pereira é a host convidada deste dia para moderar e apresentar o Palco Jardim Caixa.

 

 

Já no dia 09 de julho é a vez da dupla Top Genius subir ao palco. O duo composto por Nuno Markl e Vasco Palmeirim, que dispensa apresentações, chegou, viu e venceu. Juntos, criam humor em multiplataformas que tem feito furor na rádio, televisão e internet. Os outros palcos que se cuidem, porque esta actuação promete captar todas as atenções do festival. Altos e Baixos é outro dos grandes espectáculos da noite. Joana Marques e Daniel Leitão, as estrelas do canal Q, reinventaram um formato que muitos julgavam ultrapassado. Agora, apresentam ao vivo as suas observações mordazes sobre vídeos caseiros e peças televisivas que são verdadeiras “pérolas”. No que toca ao humor, se um diz mata, o outro diz esfola. Para abrilhantar ainda mais o alinhamento deste palco dia 09 de julho, o Jardim Caixa vai receber em palco António Machado, voz do Portugalex, que põe o país a rir há vários anos, Planeta Fluffen, o sexteto de humoristas, argumentistas, guionistas e trapezistas, pedem silêncio que prometem cantar comédia, e ainda a cara conhecida da televisão, João Paulo Sousa, que diz ser apresentador “de umas coisas” e actor “de outras”. Mas modéstia à parte, é um talento firmado na televisão e em cada espectáculo ao vivo. Para moderar o palco neste dia estará presente como host Rita Camarneiro, que certamente dispensa apresentações.

 

 

O Jardim Caixa volta a receber pelo terceiro ano consecutivo o desafio “Sobe ao Palco Jardim Caixa”, que dará a oportunidade a novos talentos do humor nacional de subirem ao palco na 10.ª edição do NOS Alive, ao lado de alguns dos melhores humoristas nacionais e internacionais. O desafio que arranca no próximo dia 12 de Abril irá apurar nove vencedores, sendo que atuam três por dia. Para participar basta visitar o site oficial do NOS Alive e aceder à aplicação criada para o efeito. As candidaturas poderão ser submetidas a partir da 00:00 de dia 12 de abril até ao próximo dia 02 de maio. Seis vencedores serão escolhidos pelo público e três por um júri constituído por elementos da Everything is New. Os vencedores serão anunciados dia 23 de maio. Inscrições em: nosalive.com/sobe-ao-jardim-caixa

 

 

Nesta edição, o Jardim Caixa, irá contar com uma melhoria na infraestrutura do palco que irá garantir um aumento significativo na capacidade do público. Para além deste palco dedicado ao humor a Caixa Geral de Depósito volta a contar com uma área exclusiva para convidados.

 

 

A Caixa Geral de Depósitos, irá lançar uma campanha no dia “15 de Abril em que através dos cartões vai ser possível fraccionar a compra de bilhetes , ou seja a pessoa pode fraccionar um bilhete até seis meses e a Caixa acarta os Juros, , ou seja o cliente não paga juros pois a Caixa oferece. Depois como é público os bilhetes estão praticamente esgotados , mas os nossos clientes vão poder habilitar-se a ganhar bilhetes em passatempos que vamos lançar em caixafestivais.pt e n o nosso facebook a partir do dia 15” como referiu Francisco Viana, Director de Comunicação da Caixa em entrevista ao Infocul.pt

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador