João Afonso marca presença no BidasoaFolk

João Afonso é cabeça de cartaz da edição deste ano do BidasoaFolk, um dos festivais de músicas do mundo mais emblemáticos do País Basco.

O concerto será no dia 20 de Agosto, pelas 21:30, em Hendaia, onde o músico terá a oportunidade de apresentar temas do seu último disco “Sangue Bom”, juntamente com outros clássicos da sua autoria, como “Carteiro em bicicleta” ou “Cheiro a café”.

 

 

Muito acarinhado pelo público basco, João Afonso é novamente convidado a participar no festival BidasoaFolk, onde já tinha actuado em 2010, como representante da música portuguesa e reconhecido pelos seus 20 anos de carreira musical.

 

 

Desta vez, regressa com o espírito criativo renovado de “Sangue Bom”, num diálogo constante entre a música urbana africana e a música popular portuguesa, sendo considerado como a expressão máxima da Lusofonia musical actual.

 

Fotografia: Rui Viegas

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador