Alexander Search é o novo projecto de Júlio Resende e Salvador Sobral, e foram também um dos destaques desta edição do Super Bock Super Rock. Quase um ano depois regressaram ao local da estreia absoluta, pois já tinham actuado neste local aquando da Web Summit, em 2016.
“Acho que conseguimos crescer um bocadinho mais como banda e a banda situa-se neste momento bastante forte e bastante capaz de encarar os concertos que aí vêm que espero que sejam bastantes e a alegria em palco e a facilidade com que se está a encarar as coisas deixa-me muito feliz”, revelou-nos Júlio Resende entre a evolução da banda desde a primeira actuação na Web Summit até ao Super Bock Super Rock.
Alexander Search foi a primeira banda a actuar nesta edição do SBSR, pelas 17:30 do dia 13 de Julho, uma quinta-feira. Júlio Resende confessou que “não estava à espera de tanta gente, não. Estava com medo. 17:30 e ainda por cima os Red Hot são a última banda. Estava com bastante medo disso, mas fiquei ultra feliz, foi muito positivo”, pois a adesão do público foi enorme, contando com uma excelente moldura humana, debaixo da Pala do Pavilhão de Portugal.
Sobre o disco que o grupo acaba de lançar, Júlio Resende revela que o público pode esperar “muita energia, bom astral, lirismo, grandes versos porque o Fernando Pessoa era um homem genial e a poesia é absolutamente maravilhosa e espero eu, que se vão interessando e apaixonando pelas canções. Interessando já não é mau, apaixonando seria ideal”.
Neste projecto, Júlio Resende é Augustus Search, Salvador Sobral veste a pele de Benjamim Cymbra, Daniel Neto, na guitarra, assume o papel de Marvel K, André Nascimento, na parte electrónica, interpreta SGT. William Byng e o baterista Joel Silva encarna Mr. Tagus.