Luiz Caracol: O POEIRAS “irá celebrar a língua portuguesa, a cultura, a partilha e a união dos povos”

Luiz Caracol já se encontra a preparar o concerto que dará no POEIRAS, um evento que decorrerá de 9 a 11 de Setembro no Parque dos Poetas em Oeiras.

Em entrevista ao Infocul, o cantautor revela o que está a preparar para o concerto, deixa em aberto a presença de alguns convidados especiais no seu espectáculo e aborda o novo disco que sairá no último trimestre de 2016.

 

 

De seguida deixamos a entrevista na integra com Luiz Caracol:

 

 

Luiz, o que estás a preparar para o teu concerto no POEIRAS?

 

Basicamente vou apresentar alguns dos temas do meu primeiro álbum juntamente com alguns do próximo, para fazer a ponte entre o que são os meus dois trabalhos de originais.  

 

 

Quando surgiu o convite para integrares o cartaz?

 

Surgiu há mais ou menos um mês.

 

 

Sendo tu um fã de parcerias musicais, terás algum convidado em palco?

 

Vai ser uma noite de muitas partilhas, pois o próprio POEIRAS é por si só um evento que incentiva ao encontro e à partilha, mas ainda não vou revelar quem serão esses convidados. Vão ter que aparecer para descobrir.

 

 

No instrumental quem te acompanhará?

 

Estarei em palco com o Ivo Costa na bateria, o Ruca Rebordão na percussão e o Francisco Santos no baixo.

 

 

O teu disco está prestes a sair. Já há data?

 

Sim, o meu próximo álbum estará pronto no último trimestre deste ano, apesar de ainda não haver uma data concreta de quando irá sair. 

 

 

O que podes desvendar desse novo disco? Quais as novidades que ele terá?

 

Posso revelar que se chamará “Metade”, que é um disco de parcerias, de encontros, de metades, onde irei ter alguns convidados especiais, e onde dou continuidade à minha estética musical de mistura.  

 

 

Como convidas o público a ir ao POEIRAS?

 

Convido toda a gente a aparecer nesta primeira edição do POEIRAS, onde se irá celebrar a língua portuguesa, a cultura, a partilha e a união dos povos que falam e sonham em Português, no que será um festival que tem tudo para ter e dar grandes momentos a todos os que lá forem.

 

Fotografia: Alfredo Matos

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador