Mariza recebeu Prémio Luso-Espanhol da Arte e Cultura 2018 e agradeceu a “todas as vozes do fado que, sem o saberem, foram os meus professores”

 

 

 

O Mosteiro dos Jerónimos recebeu esta terça-feira, 18 de Junho, a Inauguração da Mostra Espanha 2019, numa cerimónia na qual foi entregue o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2018 a Mariza.

Numa cerimónia na qual estiveram a Ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca; Ministro da Cultura e do Desporto de Espanha, José Guirao; Embaixadora de Espanha emPortugal, Marta Betanzos Roig; entre outras personalidades, coube à Directora do Mosteiro dos Jerónimos, Dalila Rodrigues, inaugurar a cerimónia de entrega do prémio.

Os Ministros da Cultura de Espanha e Portugal mostraram vontade em alargar esta mostra. Actualmente a mostra decorre numa vintena de cidades lusas durante seis meses, a ideia passa por abranger o ano inteiro. Nesta mostra trabalham várias entidades lusas e espanholas em áreas tão distintas como desenho, música ou cinema.

Mariza agradeceu o prémio, falou da lusofonia, dos países lusófonos, de Cabo Verde, da importância deste prémio e ainda de “todas as vozes do fado que, sem o saberem, foram os meus professores”, destacando ainda que o fado é uma tradição oral e que deve ser preservada.

Fotografias: Alexandre Marques

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador