MINI NOS PRIMAVERA SOUND 2016 COM LUÍSA SOBRAL, THEY’RE HEADING WEST E BENJAMIM

O MINI NOS Primavera Sound 2016 vai receber Luísa Sobral, They’re Heading West e Benjamim. O evento está de regresso ao Parque da Cidade, no Porto, no dia 29 de Maio ( Domingo) e conta com inúmeros concertos gratuitos.

Ao Mini NOS Primavera Sound, Luísa Sobral traz “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, o terceiro álbum, lançado em 2015, que relata episódios da infância e que a cantora gostava que as famílias ouvissem juntas. O quarto álbum será lançado no final do ano e Luísa, que se diz mais segura, mais exigente e mais autêntica, convida-nos a visitá-la em palco, onde se sente em casa.

 

 

O primeiro álbum dos They’re Heading West foi lançado em Outubro de 2015, depois de quatro anos, trinta concertos em Lisboa, em colaboração com outros tantos convidados, e de duas digressões na América do Norte. Foi o tempo de ir escolhendo músicas dos três escritores de canções da banda e de as ir acolhendo no repertório comum. Três cantautores e um baterista extremamente versátil que chegam ao Mini NOS Primavera Sound prontos para tocar as músicas uns dos outros e as de quem a eles se juntar com alegria. Entre os convidados de sessões passadas, e do disco, estão Ana Bacalhau, Capicua ou Frankie Chavez.

 

 

Benjamim passou quatro anos radicado em Londres, voltou para Portugal, em 2013, para se instalar no coração do Alentejo e revolucionar a sua maneira de olhar para o mundo. Construiu o seu estúdio em Alvito e começou a dar vida às canções de “Auto Rádio”, um disco feito para que todas as pessoas o consigam compreender. Um trabalho que procura histórias que não existem em mais parte nenhuma do mundo e feito para se ouvir a viajar de carro, em casa e, a 29 de Maio, no Mini NOS Primavera Sound.

 

 

Para além das atuações, os projetos Noiserv nas tuas Mãos, Crassh Babies, Os jornais de Gepeto, Kids Jam Sessions e OVIS marcarão presença com workshops e experiências que vão tornar o dia memorável.

 

 

Depois do sucesso da primeira edição, o NOS Primavera Sound volta a abrir o conceito do festival aos mais pequenos, proporcionando um dia de concertos para toda a familia. De referir que a primeira edição do Mini NOS Primavera Sound levou mais de 10.000 pessoas ao Parque da Cidade para celebrar o espírito da Primavera em família. A pensar no bem-estar das famílias, o Mini NOS Primavera Sound volta a contar com o Espaço Conforto, uma tenda onde pais e filhos podem descansar e conviver abrigados do sol. O MINI NOS Primavera Sound tem início às 14 horas.