Mini NOS Primavera Sound levou 10 mil pessoas ao Parque da Cidade no Porto

O Mini NOS Primavera Sound voltou a proporcionar um dia encantador às mais de 10.000 pessoas que passaram pelo Parque da Cidade, para a segunda edição deste festival pensado para os mais pequenos e que contou com dois convidados muito especiais: Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa e Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.

O público dividiu-se entre concertos e as actividades espalhadas pelo recinto, numa tarde repleta de animação.

 

 

O primeiro a subir ao palco foi Benjamim, com os fãs a aplaudir e a cantar entusiasticamente os temas. O coro tornou-se geral quando ‘Os teus passos’ surgiu no alinhamento, composto por várias outras canções de “Auto-Rádio”, o seu primeiro álbum.

 

 

Às 16h15 entraram em cena os They’re Heading West, projectão que junta o talento de Francisca Cortesão, Mariana Ricardo, João Correia e Sérgio Nascimento. Com eles trouxeram o álbum de estreia, lançado em 2015, e dois convidados muito queridos dos portuenses, Peixe e Nuno Prata.

 

 

A última atuação da tarde ficou a cargo de Luísa Sobral, que escolheu o Mini NOS Primavera Sound para o seu “último concerto com o Zé dentro da barriga”. Inteiramente dedicado ao público infantil, “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, o terceiro álbum de uma discografia inaugurada em 2011, foi o protagonista de uma actuação doce e bem-disposta, que ainda piscou o olho a “The Cherry on My Cake”, com ‘Xico’ a ser entoada alegremente por todos.

 

 

Os workshops Noiserv nas tuas Mãos, Phonopentatube, Frenesim de Animais, Os jornais do Gepeto, Kids Jam Sessions e OVIS: Objetos Voadores Identificados garantiram a animação no recinto, estimulando a criatividade, a experimentação e as noções rítmicas e instrumentais de pais e filhos.

 

 

O Mini NOS Primavera Sound levou até ao público o espírito do NOS Primavera Sound, que acontece já de 9 a 11 de Junho, no Parque da Cidade, no Porto.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador